quinta-feira, 21 de abril de 2016

Perdoe o transtorno, mas sou uma pessoa em construção.

Ouça o que diz a sua alma! 
Desacelere sua vida, deixe que o instinto mais puro te mostre a estrada que deve seguir. Quem tem fé sabe que não está sozinho nunca!  
Não importa se o mundo está caindo aos pedaços lá fora, com tanto que não caia dentro de ti. Quando a fé aumenta, de alguma forma a vida vai se ajeitando.

Se você sempre esperar até ter certeza ou a aprovação de todos para fazer as coisas, certamente não vai fazer nada, a vida é cheia de obstáculos. É preciso ter foco, focar no teu sonho, alcançar o que deseja, levantar a cabeça e seguir em frente sempre.

Quando uma coisa é pra ser tua, ela sempre encontra o caminho pra chegar até você, se não veio, é porque algo melhor está sendo preparado.

Ontem eu estava pensando nos sonhos que tenho pra minha vida, hoje também, mas amanhã, amanhã eu não sei se ainda será um sonho ou uma realidade, não sei, se terei entendimento que esse sonho já não me pertence mais ou talvez quem sabe, o sonho cresça e eu esteja em busca de coisas maiores. 

De tempos em tempos você precisa fazer uma pausa para visitar a si mesmo e finalizar alguns conflitos internos.

Eu sempre pensei que a pior coisa na vida de uma pessoa era  terminar só, mas hoje descobri que não é.
Pior que terminar só, é ter alguém que te faz sentir só, mas apesar de muitos conflitos ainda mal resolvidos, hoje eu sei que ser feliz, vai além de ter alguém junto de ti,  é reconhecer que a vida vale a pena  apesar de todos os desafios diários, incompreensões humanas e períodos de crise existencial. Eu sou muito feliz com as escolhas que fiz.

É necessário ter amor próprio e deixar que ele fale mais alto, que o tempo apague tudo que um dia trouxe dor de forma natural.
A vida nunca foi fácil pra ninguém, acredite! Toda dor que eu senti um dia também passou.

Do fundo do meu coração, apesar de todas as minhas imperfeições, limitações eu tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não me arrependo das minhas metamorfoses.

Não estou dizendo que foi fácil, fazer certas escolhas e que nunca deu vontade de desistir, jogar tudo pro ar ou simplesmente manter tudo exatamente como estava por puro comodismo de uma vidinha mais ou menos.
Mas se tem uma coisa que eu realmente aprendi é que  vale muito mais a pena continuar do que desistir independente de qual seja a questão.

Nem sempre sou ácida ou antipática.Confesso que não saio por ai amando todo mundo que encontro pela  rua ou no caminho onde passo, meu sorriso não é pra qualquer um, não aparecem com facilidade pra quem não merece.

Me importo com as pessoas, embora muitas vezes não demonstre, sei lá a vida me ensinou a ter uma certa dureza que ainda não sei explicar de onde vem.

As vezes também penso que: "se minha maquiagem tiver bem feita, meu cabelo arrumado, não importa se o coração tá cheio de remendo, esta ótimo, ninguém vai suspeitar do meu sorriso amarelo e posso viver dentro da minha bolha"

Mas a vida é como um elástico esticado por duas pessoas: O que soltar primeiro, vai machuca o outro e mesmo que você queira, é impossível viver isolado o tempo todo. E será preciso aprender a conviver e curar esses hematomas, mesmo que seja pra machucar outra vez!

Será necessário levantar da cama, olhar no espelho e dizer: "Vamos começar tudo outra vez!" 
Sei lá, eu tenho essa mania idiota de enfrentar tempestades, tsunamis, furações, e até mesmo terremotos, mas as vezes pular uma poça d’água parece difícil, mas é preciso seguir.

Complicado não é esquecer as dores da vida, é convencer o seu coração de que não tem mais volta e você precisa seguir mesmo assim, que bater em uma porta que não abre não adianta e é preciso pular de uma outra janela, encontrar uma fechadura destrancada pra viver e ser feliz onde te querem do lado de dentro.

Perdoe o transtorno, mas sou uma pessoa em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário