sábado, 26 de dezembro de 2015

Gratidão

Arrumando as malas para a próxima viagem pensei sobre o que colocaria dentro dela. 

Talvez, se externalizasse o questionamento, alguns me responderiam para levar roupas leves e confortáveis para o verão ou talvez as mais novas e mais bonitas que tenho no meu guarda roupa.

No entanto eu já tinha resolvido que tipo de bagagem estou disposta a carregar: Peguei a maior mala que encontrei e comecei abrir as gavetas. Enquanto separava algumas coisas, comecei lembrar de como esses dias foram esperados, planejados e tão sonhados.

Lembrei-me também de quantas vezes perdi o animo para o que quer que fosse, e pensei até em desistir. Alguma coisa aqui dentro, dizia que se eu fosse pra um lugar diferente, com uma paisagem bonita, tudo que fosse contrario as minhas vontades ficaria pra trás, mas quando a ficha caia que não era bem assim, as expectativas diminuíam. 

Observei que todos os momento que fui grata, mesmo com as dificuldades, tudo se tornava mais leve.
Cheguei a conclusão que: quem acolhe um benefício ou uma prova com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida com a vida.

Cai na real que independente de onde estivesse tudo permaneceria exatamente como é. E que se não for da forma que desejo, devo mudar o meu modo de olhar. Isso não mudaria nada na situação, mas seria menos doloroso. 

E foi assim que eu enchi a minha mala de GRATIDÃO e bons sentimentos. Não estou falando da minha mala de viagem, mas sim da bagagem que vou carregar pelo resto da vida, não importa se eu tenho mais uma semana ou mais 50 anos pela frente. 

Essa sim, é uma bagagem muito mais importante que qualquer outra. Quanto a outra mala pouco importa o que tem dentro, nada tem tanto valor quanto a gratidão que tenho dentro do peito. 

Minha saúde física pode até não ser a melhor possível, mas essa eu joguei dentro da mala de roupas, junto com alguns remédio. Mas a minha saúde emocional, essa sim eu posso afirmar que está 100% curada dentro da mala da gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário